quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Militares do Exército auxiliam Iati no Combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zica Vírus


Iati ganhou um forte aliado no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, febre Chikungunya e Zica Vírus. É que militares do Exército Brasileiro foram empregados na missão de auxiliar os Agentes de Combate a Endemias do Município.

Oito militares da 10ª Companhia de Engenharia e Combate, sob o comando do 2º Sargento Gerônimo, estão visitando os povoados Quati e Santa Rosa, bem como o bairro Bela Vista, levando orientações, inspecionando as residências, aplicando larvicida e eliminando focos de proliferação do Mosquito. “A nossa missão é apoiar essas comunidades no combate a esse Mosquito que gera graves problemas a saúde da população. Estamos sob o comando do Major Porto, apoiando os Agentes de Endemias e contando com a colaboração do Prefeito Padre Jorge, do secretário Adriano Teixeira, da comunidade e acreditamos no êxito dessa missão”, pontuou o Sargento Gerônimo.

Depois de atravessar um momento bastante crítico entre os meses de setembro e outubro, quando diversos casos de Dengue e de Febre Chikungunya chegaram a ser confirmados, o Município de Iati conseguiu controlar a situação e atualmente os índices de infestação são considerados dentro da normalidade. “Nas últimas cinco semanas foram feitas apenas oito notificações e com o trabalho dos nossos Agentes, a participação da população e esse apoio do Exército acreditamos que estamos vencendo essa batalha contra o mosquito Aedes Aegypti”, pontuou o secretário de Saúde de Iati, Adriano Teixeira.


Os militares do Exército chegaram a Iati no último domingo, dia 20, e seguem na cidade até essa quinta-feira, dia 24, quando retornam ao 10ª Companhia de Engenharia e Combate, sediada em São Bento do Una.