terça-feira, 22 de dezembro de 2015

MANIFESTAÇÃO: Izaías garante convocação de Concursados dentro da Validade do Concurso e sugere a Aprovados fora das vagas que Busquem a Justiça


Um grupo de 11 candidatos aprovados no último concurso da Prefeitura de Garanhuns promoveu uma pacífica manifestação na noite de ontem, dia 21, defronte ao Chalé Recepções II, local onde acontecia um evento de confraternização da Prefeitura de Garanhuns junto a membros da Imprensa Local.  

Organizados e portando cartazes, os concursados se posicionaram na entrada da Casa de Recepções, sendo em seguida atendidos pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), que, segundo os participantes, de inicio censurou a ação. As informações e imagens enviadas ao Blog do Carlos Eugênio e disponibilizadas em grupos do WhatssApp registram os questionamentos dos aprovados no Certame cujas provas foram realizadas no último mês de março; o resultado publicado em junho e a homologação efetivada em outubro deste ano, mas que até o presente, das 253 vagas ofertadas, apenas 39 candidatos foram convocados e 4 tomaram posse em suas funções. 



Ainda nas imagens é possível identificar o Prefeito Izaías Régis garantindo que os 253 candidatos aprovados serão chamados, todavia dentro do prazo do Certame, ou seja, até outubro de 2017, podendo prorrogar o prazo até outubro de 2019. Régis também foi enfático ao dizer que nenhum candidato fora das vagas será chamado e aconselhou uma Candidata aprovada a buscar a Justiça, depois de ser indagado quanto à existência de contratados em cargos que podem ser preenchidos por concursados. “Não adianta! Eu só vou chamar as vagas que estão dentro do Concurso!”, alertou o Prefeito.

 

Para finalizar o protesto, o Prefeito encaminhou o grupo para uma audiência hoje pela manhã, dia 22, a partir das 9h, com o Secretário de Administração, Bruno Gomes. A expectativa é que o titular da pasta de Administração adote um tom mais ameno, todavia mantenha as posições do Chefe do Executivo Municipal.