quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MORADORES NA BRONCA: Ruas do Bairro Aloísio Pinto só devem ser Pavimentadas em Fevereiro


Mesmo contemplando a pavimentação de diversas ruas no Bairro, alguns moradores do Aloísio Pinto se mostram frustrados com a Prefeitura de Garanhuns e por tabela com o Prefeito Izaías Régis (PTB). É que os residentes nas ruas Joseval Vicente da Silva, Travessa Belém, Tomaz Antônio Gonzaga, Tomé de Souza, Estácio de Sá, Frei Henrique Coimbra, Antônio de Almeida e na Travessa Tomaz Antônio Gonzaga, todas localizadas no bairro Aluísio Pinto, ainda aguardam a execução das obras de pavimentação e drenagem que serão, segundo a Prefeitura, realizadas naquelas vias.

É que apesar da paralisação dos serviços que vinham sendo realizados pela empresa GL Empreendimentos Ltda terem sido oficializados no último dia 17 de setembro, até o presente momento, uma nova licitação ainda sequer foi publicada. A época da publicação no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), o Prefeito Izaías Régis justificou a ação: “estou fazendo um distrato (contrato que tem por objeto extinguir as obrigações estabelecidas em um contrato anterior), uma revisão de contrato. Vou fazer calçamento, não vou fazer mais asfalto, porque são ruas muito íngremes. Fazer asfalto ali, o asfalto não vai aguentar a água descendo, aí vai ser todo calçamento”, registrou o Prefeito Izaías Régis, em entrevista veiculada neste Blog do Carlos Eugênio.

Passados 90 dias da declaração de Régis, o distrato citado por Izaías sequer foi feito. Resultado: as obras seguem paralisadas. “Estou com o Projeto pronto para a licitação. Agora ainda não posso licitar agora porque não foi feito o distrato. Vamos fazer o distrato e aí licitamos”, declarou o Prefeito, num novo contato com o Blog do Carlos Eugênio. Ainda segundo Izaías, com exceção da rua Francisca Amaral Tinô (rua da Rádio 7 FM), todas as demais serão pavimentadas com pedras graníticas (calçamento), todavia, a previsão para inicio dos serviços é apenas para o próximo mês de fevereiro.

A frustração dos moradores daquelas ruas se justifica no fato de que o Prefeito Izaías Régis (PTB) esteve na localidade (imagem ao lado) no último dia 23 de abril deste ano para assinar a ordem de serviço e garantiu a execução das obras ainda no primeiro semestre de 2015. É importante salientar que o asfalto nas ruas Antônio de Almeida; Tomaz Antônio Gonzaga; Travessa Tomaz Antônio Gonzaga; Belém; Travessa Belém e Francisca Tinô do Amaral foi anunciado em abril de 2014, através da assinatura da ordem de serviço, realizada no auditório da CDL Garanhuns, e que depois de dois adiamentos do Contrato, chegaram a ser iniciadas no primeiro semestre deste ano, sendo paralisadas em seguida por conta do período chuvoso. (Relembre clicando AQUI, AQUI ou AQUI)