quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Festival de Jazz de Garanhuns será realizado em Gravatá, em 2016


Essa é destaque no Blog do Jamildo:

Após a não renovação da parceria com a cidade de Garanhuns, o produtor do Jazz & Blues Festival, Giovanni Papaléo (na imagem abaixo com o Prefeito Izaías Régis), procurou a Prefeitura de Gravatá. A negociação do local do Festival, que acontecerá no período do Carnaval, começou na semana passada e continua a ser feita nesta quarta-feira, dia 23, em uma reunião do interventor do município, Mário Cavalcanti, com o produtor do Festival.

Em seguida, a articulação foi feita junto ao secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, que assegurou os recursos para a realização do Evento, fruto de uma parceria do Governo do Estado e iniciativa privada, responsável pela disponibilização da infraestrutura.

A Prefeitura de Gravatá não entrará com dinheiro, ficando responsável por dar as condições de infraestrutura necessárias à realização da festa. “Referência de boa música com destaque internacional, o Jazz & Blues Festival o evento será realizado, a partir de 2016, no município de Gravatá”, garante o Interventor. (Com informações do Blog do Jamildo)

PREFEITURA REFORÇA ESCLARECIMENTOS – Enquanto Papaléo negocia a ida do Jazz Festival para Gravatá, o Governo de Garanhuns distribuiu nota à Imprensa reforçando as informações apresentadas na coletiva de imprensa realizada no ultimo dia 18, e reiterando a suspensão do Garanhuns Jazz Festival. Segundo a Prefeitura, o Garanhuns Jazz Festival é o evento com “maior custo por participante e que apresentou o menor retorno econômico”.

Clique AQUI e confira a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Garanhuns na Integra.



"ESCLARECIMENTO - GARANHUNS JAZZ FESTIVAL 

A Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Turismo, Cultura, Controladoria, Fazenda e Administração, vem, por meio desta, reforçar as informações apresentadas na coletiva de imprensa realizada no ultimo dia 18, sobre o Calendário de Eventos do Ano 2016, reiterando a suspensão do Garanhuns Jazz Festival.

A gestão municipal trabalha com cumplicidade pública, planejamento e seriedade em suas decisões de prioridades. Diante da indubitável perspectiva financeira negativa para o ano de 2016, o município não teria condições de repetir integralmente o calendário de eventos. Portanto, o grupo formado pelas secretarias acima mencionadas, iniciou uma pesquisa de avaliação dos quatro principais eventos da cidade: Garanhuns Jazz Festival, Viva Dominguinhos, Festival de Inverno e Natal Luz de Garanhuns.

Pesquisamos junto a rede hoteleira, qual a pontuação, em termos de ocupação, para cada um dos eventos, assim, também o fizemos nos restaurantes, em termos de aumento do faturamento; no comércio, em termos de vendas; nos comerciantes de alimentos e bebidas; na Secretaria de Cultura, em termos de contratação dos artistas de Garanhuns e, no 9° Batalhão de Polícia Militar em termos da media de público para cada evento.

Com base nessas informações, associadas aos custos de cada evento no ano de 2015, o resultado foi que o evento de maior custo por participante e quem apresentou o menor retorno econômico, foi o Garanhuns Jazz Festival.

Não estamos desmerecendo a importância cultural e a visibilidade deste evento para Garanhuns, bem como, não estamos informando que este evento não traz retorno econômico para o município, porém, diante do cenário econômico atual e dos resultados apresentados, este evento estará suspenso para 2016, por medida de prudência e responsabilidade".