quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Doutor Ulisses Pereira é Homenageado pela Câmara de Garanhuns


O Médico Ulisses Pereira passará de fato a ser considerado um Cidadão de Garanhuns. É que o Profissional que já atua na Cidade há vários anos, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Garanhuns pelos relevantes serviços prestados ao Município. A Resolução nº 1276, expedida pela Câmara de Vereadores foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) de hoje, dia 22.

Natural de Palmeira dos Índios-AL, o Doutor Ulisses Pereira chegou a Garanhuns para atuar como médico no 71º BI Mtz, onde exerceu funções de Comando e Chefia dos Serviços de Saúde, Perícias Médicas e Fundo de Saúde do Exército (FUSEx). Ao sair do Exército em fevereiro de 2003, passou a atuar na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde desempenhou as funções de Médico da Emergência e Chefe da Clínica Médica; Médico Diarista da UTI e de Diretor Técnico Médico, função que exerce naquela Casa de Saúde desde fevereiro de 2008.

No serviço de Saúde Municipal, o Médico que atualmente exerce a função de Delegado Regional Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE), atua desde 2003 como médico do Posto de Saúde do distrito de São Pedro (o maior de Garanhuns), bem como exerce as funções de Médico da SMS, destinado ao Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) – Epidemiologia – Declaração e Notificação de Óbitos domiciliares de causas naturais e conhecidas, como também de Regulador e Autorizador Regional. Desde o último mês de novembro de 2015, passou a presidir a Junta Médica Especial (JME) de Garanhuns, para fins admissionais e casos especiais.

Com forte inserção na vida social da Cidade, o Médico especializado em Clinica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica também é associado do Lions Clube de Garanhuns, exercendo atualmente o segundo mandato no cargo de Diretor Social, assim como é requisitado em diversas ações sociais no Município.

Além da vida profissional e social, o Dr. Ulisses Pereira também tem forte inserção no campo político partidário, tendo se candidatado a Vereador por duas ocasiões, quando obteve destacadas votações, só não conseguindo êxito por conta das Coligações.

“Trata-se de um Médico com sólida experiência na área médica e um grande ser humano. Por tudo que faz pelos Garanhuenses nos hospitais e serviços na atenção básica, média e alta complexidade, o Dr. Pereira fez e faz por merecer a comenda ofertada pelo Poder Legislativo Garanhuense”, pontuou a Vereadora Luzia da Saúde, que apresentou a proposição, aprovada por unanimidade na Casa Raimundo de Moraes.