sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Provas do INSS devem acontecer na Segunda Quinzena de Março


O edital do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ser publicado nesta sexta-feira, dia 18 e de acordo com o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa, as provas objetivas estão programadas para a segunda quinzena de março, nos dias 20 ou 27.

Em declaração para à Folha Dirigida, Lisboa afirmou que “a previsão com que o INSS trabalha é de edital nesta sexta, 18, com as provas ficando para a segunda quinzena de março. Falta, realmente, muito pouco para esse edital sair”. A distribuição das vagas pelo País, já foi resolvida, com a conclusão do concurso de remoção interna de técnicos e analistas, mas o edital ainda passará por ajustes antes da divulgação.

O responsável pela organização do certame é o Cespe/UnB, a oferta será de 950 vagas, sendo 800 para técnico do seguro social (nível médio) com remuneração de R$ 5.173,37; e 150 vagas para analista do seguro social (formação superior em Serviço Social) com vencimento de R$ 7.935,92. A carga horária de trabalho é 40 horas semanais, e o regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.

Os candidatos devem aguardar a publicação do edital para conhecer a lotação das vagas, e confirmar as informações sobre as datas de inscrição e provas, bem como o conteúdo programático e demais regras do Certame.