sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sivaldo questiona Projeto de Adoção dos Parques de Garanhuns


A Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 060, que versa sobra à instituição de um Programa de Adoção de Praças, Parques e áreas públicas de caráter esportivo ou recreativo, áreas verdes e viveiros, aqui em Garanhuns.

De acordo com a mensagem assinada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), a medida tem o objetivo de promover a participação de particular, da sociedade civil organizada e das pessoas jurídicas na urbanização, nos cuidados e na manutenção dos espaços públicos, dentre eles, os Parques Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden (Pau Pombo) e as praças do Relógio de Flores e da Fonte Luminosa.

Mas no entendimento do Vereador Sivaldo Albino (PPS), seria importante a retirada dos Parques desse Projeto, como forma de preservar o Parque Euclides Dourado e Pau Pombo, como também das Quadras e o Campo do Parque. Tanto que Albino revelou ter apresentado uma emenda ao Projeto retirando as expressões “Parques” e “Esportivo”, todavia, a sua ação foi rejeitada pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara.

“O Projeto gera dúvida ao permitir no seu Artigo 11 que o Conveniado poderá expor placas citando o objetivo da adoção, bem como de publicidade, com fins a arrecadar fundos para a execução dos projetos previstos no Convênio. No projeto não trata qual o limite dessas publicidades”, alerta Sivaldo, que complementa: “outro ponto, é que em seu Artigo 13 permite que o Prefeito possa regulamentar a Lei por Decreto, uma espécie de cheque em branco. O projeto não deixa claro de como serão essas parcerias; quais os critérios da arrecadação; nem como será a manutenção. Por exemplo, uma Empresa ganhou a licitação para explorar a manutenção das Paradas de Ônibus, mas até o momento as paradas continuam enferrujadas, algumas sem cobertas, qual é a manutenção?”, questionou o Parlamentar que lidera a Bancada de Oposição na Casa Raimundo de Moraes.   

O Projeto de Lei nº 060 será apreciado em segunda e definitiva votação na próxima segunda-feira, dia 14, e tem grandes chances de ser aprovado já que a Bancada Governista possui 9 dos 13 vereadores garanhuenses.

Saiba mais sobre esse Projeto clicando AQUI