terça-feira, 7 de junho de 2016

ELEIÇÕES EM GARANHUNS: União das Oposições é descartada por Claudomira e Paulo Camelo


A união dos grupos oposicionistas em nome de um único candidato está cada dia mais distante de se concretizar. Pelo menos essa foi à informação repassada pelo pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, Paulo Camelo (PCB), depois de participar da última reunião dos opositores ao Governo Izaías Régis, realizada no Garanhuns Pallace Hotel.

De acordo com Paulo Camelo, o último encontro, que reuniu além do PCB, o DEM de Claudomira Andrade, o PP de Givaldo Calado e o PDT de Valter Couto, bem como membros dos demais partidos que integram a Frente Popular de Garanhuns, foi marcado por estocadas e troca de farpas. “Tinha gente lá que nem é pré-candidato e só tem o voto dele, mas deu opinião e botou banca para os demais”, pontuou Paulo, que acrescentou: “outro saiu disparando e aconselhando os pré-candidatos a desistir e disputar uma vaga na Câmara de Vereadores”. Ainda de acordo com o pré-candidato do PCB, a união é praticamente impossível, já que “alguns pré-candidatos querem apenas que os outros desistam e apoiem a sua pré-candidatura. Assim nunca haverá união”, pontuou Camelo.

Diante do cenário de desunião, o pré-candidato do PCB, Paulo Camelo, segue se articulando e não abrirá mão de entrar numa nova disputa. A Legenda, nominada por Camelo como “o Partidão”, ensaia uma aliança com o PSOL, do Professor Jaílton, mas também não descarta ir para o pleito com uma chapa puro sangue.

Enquanto isso a pré-candidatura da advogada Claudomira Andrade, do Democratas, se fortalece a cada dia e, depois de fechar aliança com o Solidariedade, está prestes a anunciar uma união com o PSDB, além de seguir em conversação com outras Legendas. 
“Embora reconhecendo a importância de todas as lideranças e partidos que compõem a Frente Popular de Garanhuns, o DEM não compõe o respeitável bloco político e assume, através de suas lideranças políticas e partidárias, a nossa pré-candidatura a Prefeita de Garanhuns por entender que hoje, esse projeto (pré-candidatura) pertence ao povo de Garanhuns, aos pré-candidatos a vereadores do DEM e do Solidariedade”, registrou Claudomira, sepultando qualquer possibilidade de união do grupo Oposicionista.

Como Camelo e Claudomira praticamente definiram as suas posições e deverão homologar as suas candidaturas em agosto próximo, resta aos demais partidos da Frente Popular de Garanhuns, inclusive o PSB do Governador Paulo Câmara, optarem pelas pré-candidaturas de Givaldo Calado, do PP, ou de Valter Couto, do PDT. Eles também podem se coligar com DEM e até mesmo migrar para o palanque de Izaías Régis (PTB), já que o PCB, não fará coligações com partidos de Direita.