sexta-feira, 24 de junho de 2016

IZAÍAS: “Dizer que é insano investir para engrandecer ainda mais o Festival é coisa de quem nunca conseguiu se destacar em nada do que já fez em sua Vida Pública”


O Prefeito Izaías Régis (PT) manteve contato telefônico com o Blog do Carlos Eugênio para, segundo Ele, rebater as “informações equivocadas e rancorosas”, registradas pelo advogado Alexandre Marinho na reportagem “CRISE: Advogado considera como “Insanidade” a possibilidade de Izaías contratar Artistas para o 26º FIG”, publicada neste Blog.

“São colocações que demonstram o quanto Ele (Alexandre Marinho) pensa pequeno. Acredito que as frustrações dele, não lhes permitem enxergar o avanços que estamos viabilizando em Garanhuns”, disparou Izaías, registrando em seguida que vem investindo na saúde percentuais superiores aos exigidos. “Nós adquirimos 22 novos veículos e estamos mantendo o SAMU, mesmo sem os recursos federais. Também estamos dando suporte aos demais investimentos no setor, como as melhorias nas Unidades de Saúde; a instalação do CESMUC; e a ampliação da cobertura vacinal e na oferta dos atendimentos na área de saúde bucal, de medicamentos, exames e de consultas com médicos especialistas. Para que se tenha uma ideia, de acordo com o Ministério da Saúde, mais de 93% das nossas Unidades Básicas de Saúde foram classificadas acima da média, segundo a qualidade da Atenção Básica”, pontuou Régis.

“Já na educação, estamos construindo duas grandes escolas, uma na Cohab 2 e outra na Avenida Caruaru. Vamos concluir as obras de cinco Creches/Escola e vamos iniciar as obras de construção de uma grande Escola no Vale do Mundaú. Reformamos várias escolas e estamos ofertando regularmente a merenda, o transporte e fardamento escolar, além de garantir o pagamento do piso salarial dos professores. Mas isso Ele (Alexandre) não vê!”, alfinetou Izaías, que complementou:
“na agricultura, estamos construindo a nova Ceaga; adquirimos uma Patrulha Mecanizada e estamos melhorando estradas, limpando e construindo açudes, arando a terra e comprando a produção dos agricultores para incrementar a merenda escolar. Já na cultura, resgatamos a banda Manoel Rabelo e a tornamos uma Orquestra, além de criarmos o Viva Dominguinhos e resgatar o Carnaval e fortalecer expressões como os Reisados de Garanhuns. Então, falar que não estamos trabalhando é no mínimo coisa de quem nunca fez nada por Garanhuns, além de conversar besteira pelos cantos da Cidade”, disparou Izaías, que fez questão de citar que mesmo num período de crise financeira vem pagando o salário dos servidores rigorosamente em dia e que concedeu recentemente um reajuste salarial para Professores, Servidores Administrativos e Guardas Municipais.   


Já diante da possibilidade vir a investir recursos da Prefeitura na contratação das bandas Roupa Nova e Biquini Cavadão, bem como do cantor José Augusto, para reforçar a grade artística do palco Mestre Dominguinhos, Izaías declarou: “nossa programação financeira e a forma austera de como Governamos nos permite cogitar em fazer esse investimento para fortalecer o Festival de Inverno, que é nosso, que é de Garanhuns! Então para melhorar o evento poderemos sim reforçar a sua grade artística, assim como fizemos em 2014 e 2015. Estamos aguardando a posição do Ministério Público quanto à denúncia irresponsável dos Vereadores da Oposição para definirmos isso. Agora dizer que é insano investir para engrandecer ainda mais o Festival é coisa de quem nunca conseguiu se destacar em nada do que já fez em sua vida pública”, finalizou Izaías, respondendo as posições do advogado Alexandre Marinho.