segunda-feira, 20 de junho de 2016

Revista traz Balanço do Governo de Garanhuns


Com o título “Com você, construindo a cidade que a gente quer”, a Prefeitura de Garanhuns produziu uma peça publicitária, em formato de revista, que traz uma prestação de contas das principais ações desenvolvidas pelo Governo Izaías Régis, entre os anos de 2013 e 2015. 

Assinada pela Secretaria de Comunicação Social, a revista tem cerca de 90 páginas e traz um ‘raios-X’ das ações municipais nas mais diversas áreas, desde as obras de infraestrutura (carro chefe da atual Gestão), passando pela saúde, educação, social e desenvolvimento econômico, entre outros.

A peça registra, por exemplo, em fotos e textos sucintos, que cerca de 300 ruas já vem recebendo urbanização em Garanhuns. As ações de melhorias nos Parques, nas Praças e no Mercado Público da Cidade, bem como as obras de construção de quadras, escolas, academias e postos de saúde também são registradas. Ainda são lembrados os investimentos no segmento de iluminação pública, com a implantação das lâmpadas em LED, tudo com um layout moderno e agradável aos olhos.

A revista ainda traz os investimentos na saúde, marcados pela aquisição de 22 novos veículos, que ao lado do SAMU dão suporte aos demais investimentos no setor, como as melhorias nas Unidades de Saúde; a instalação do CESMUC; e a ampliação da cobertura vacinal e na oferta dos atendimentos na área de saúde bucal, de medicamentos, exames e de consultas com médicos especialistas. “De acordo com o Ministério da Saúde 93,75% das Unidades Básicas de Saúde foram classificadas acima da média, segundo a qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)”, registra o material.

Ainda na peça publicitária é possível relembrar as ações educacionais do Governo de Garanhuns. Destaque para a ampliação de espaços de conhecimento, com a implantação e fortalecimento de salas de leitura, bibliotecas e brinquedotecas, além da construção do planetário no Parque Euclides Dourado. A oferta regular de merenda, transporte e fardamento escolar também está presente na publicação, assim como as imagens das obras de reforma de algumas Escolas Municipais e dos investimentos na qualificação dos profissionais que trabalham na educação.

As ações das secretarias da Juventude, da Mulher, do Meio ambiente e de Assistência Social também são destaque na revista, que dedica uma atenção especial aos programas desenvolvidos nesses setores, assim como ao trabalho das autarquias municipais: AMSTT e o IPSG, a primeira que busca melhorar a mobilidade urbana e a outra que garante uma aposentadoria tranquila aos Servidores Municipais. Já os investimentos no setor de Agricultura e Abastecimento também são registrados. Destaque para a construção da nova Ceaga e para a aquisição de uma Patrulha Agrícola, composta por diversos equipamentos, que vêm gerando ações nas localidades rurais. Os investimentos nos segmentos de Cultura e de Turismo, com a criação de eventos, como o Natal Luz e o Festival Viva Dominguinhos, bem como os projetos e as ações culturais também são destaque na peça publicitária desenvolvida pelo Governo de Garanhuns.

A publicação assinada pela jornalista Jacqueline Menezes (secretária de Comunicação Social, ao centro na imagem), e que contou com os trabalhos dos jornalistas Cloves Teodorico, Ruth Santana, Samara Pontes e Luanny Porto, além da diagramação da Impacto Comunicação e Marketing, ainda registra o zelo pelo dinheiro público, com o fortalecimento da Gestão Fiscal e dos mecanismos de transparência e controle social, bem como as ações administrativas, como o Concurso Público e àquelas que visam ampliar a arrecadação municipal, também são destaque na revista, cujo lançamento oficial acontecerá nessa quarta-feira, dia 22, as 19h, no auditório da CDL/Garanhuns.

“Produzimos avanços significativos em Garanhuns! Desde o inicio, implantamos uma gestão de resultados, cuja finalidade principal foi melhorar a vida das pessoas. Essa revista registra a maioria dessas ações. A nossa meta é manter o ritmo e seguir trabalhando na construção dessa Cidade que tem futuro, pois é isso que estamos fazendo, trabalhando no agora e projetando a Garanhuns do futuro”, registrou o Prefeito Izaías Régis (PTB).