quarta-feira, 15 de junho de 2016

GARANHUNS: Alunos do Curso da Guarda Municipal realizam Ação Solidária no Castainho


Uma ação solidária beneficiou aos alunos da Creche Bethesda, localizada na comunidade quilombola do Castainho, aqui em Garanhuns. Cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis, bem como roupas e agasalhos, foram arrecadados e entregues, no último sábado, dia 11.

A ação foi desenvolvida pelos alunos que integram o Grupo de Formação de Guardas Municipais e contou com o apoio do 9º BPM, Guarda Municipal e a AESGA. “Essa nova geração de Guardas Municipais vêm sempre prezando pela maior aproximação social para poder contribuir com a evolução do nosso Município”, registrou o aluno José Michel Barbosa, em contato com o Blog do Carlos Eugênio.

O Curso de Formação dos novos Guardas Municipais de Garanhuns vem se desenvolvendo sob a coordenação da AESGA, por meio de convênio com a Prefeitura de Garanhuns, via a AMSTT e a Secretaria de Administração. Atualmente, 61 aprovados em todas as etapas do último Concurso realizado pela Prefeitura vêm participando da qualificação, ministrada a partir da Matriz Curricular Nacional de Guardas Municipais, formatada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Os Candidatos vêm cumprindo uma Carga Horária de 365 horas, sendo 241 horas de aula teórica e outras 124 de aulas práticas, inclusive com armas de fogo. O Curso deve ser finalizado no próximo dia 23 de junho.