quarta-feira, 22 de junho de 2016

Festival de Inverno será destaque em Nível Nacional, revela Empresário


Apesar da perca de investimentos, que resultou no corte da abertura oficial do Festival de Inverno de Garanhuns na Praça Mestre Dominguinhos, os membros da Comissão Especial do FIG, composta por um grupo de empresários garanhuenses ligados a Partidos Políticos da base do Governo Estadual, garantem ter o que comemorar, sobretudo pela abertura de um canal de diálogo com o Estado.

É que para o Grupo composto pelos empresários Ivan Júnior (PSDB), Edival Veras, Mário Faustino e José Mário, todos do PSB, bem como pelo advogado Alexandre Marinho (PSD) apesar de a Comissão não ter obtido seu principal objetivo (garantir as dez noites de shows para a praça Mestre Dominguinhos), a edição deste ano terá bem mais visibilidade.  

De acordo com informações repassadas ao Blog do Gidi Santos pelo empresário e ex-secretário de Turismo de Garanhuns, Ivan Júnior, o Festival de Inverno nesta 26ª edição será levado para o País inteiro, já que através do publicitário José Mário, será viabilizada a cobertura do evento, através da TV Globo e da Globo Nordeste, com destaque, inclusive nos telejornais: Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, bem como na programação da TV Asa Branca, afiliada da emissora na Região.

Ainda segundo publicou o Jornalista, Ivan Júnior pontuou que a Rádio Jornal Recife vai divulgar fortemente o Evento nos quinze dias que antecedem a realização. Outra novidade para este ano, de acordo com Ivan, será a circulação de um ônibus tipo turístico, que percorrerá os polos do Evento. Ainda segundo Empresário, que recentemente desistiu de sua pré-candidatura a Prefeito de Garanhuns, existe a possibilidade de que o Palco Instrumental, montado no Pau Pombo, volte a contar com nove noites de apresentações musicais.

INSATISFAÇÃO – Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, um dos membros da Comissão Especial do FIG, demonstrou, em reserva, que o desfecho do assunto não foi favorável. Para Ele, que é Empresário, o secretário Estadual de Cultura, Marcelino Granja, atrapalhou o processo, já que em contato com o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, já estava tudo resolvido para o Evento ter os dez dias, inclusive no Palco Mestre Dominguinhos. Em reserva a fonte disparou: “o secretário Marcelino Granja não manda em nada, que realmente define tudo é Figueira!”, confidenciou. (Com informações de http://www.blogdogidisantos.com.br/ e http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/)