domingo, 19 de junho de 2016

Grupo de Júnior Lúcio lança Pré-Candidatura de Dr. Romão a Prefeito em Correntes


Com o slogan “Correntes tem Cura”, o grupo liderado pelo ex-prefeito de Correntes, Junior Lúcio, lançou oficialmente na noite de ontem, dia 17, a pré-candidatura a Prefeito de Dr. Romão de Deus (PR) a Prefeitura daquele Município. Ele deve enfrentar o Prefeito Edimilson da Bahia (PSB), que disputará a reeleição.   

O pontapé inicial da pré-campanha do Médico Endocrinologista, que atua no Hospital Regional Dom Moura, aqui em Garanhuns, bem como no Hospital Mestre Vitalino e na UPA de Caruaru, foi dado na Câmara de Vereadores de Correntes, que estava lotada. 

Além de Junior Lúcio, Dr. Romão ainda conta com o apoio de diversas lideranças do Município, dentre elas o ex-vice-prefeito Dimas Pedrosa e os vereadores Ocione Barbosa, Antônio da Celpe e Clóvis Monteiro, todos do PR, bem como de políticos ligados ao PR, PT e PSL, dentre eles os pré-candidatos a vereador Caca; Professor Machado; Bacalhau; Erlan de Tita; Paulo Marcos e Adriana Miranda.

Durante o Encontro foram relacionadas ações para “curar Correntes” e devolver “o Município aos correntinos”, assim como foram apresentadas diversas criticas ao Governo de Edimilson da Bahia, sobretudo relacionadas às áreas de educação e saúde. As denuncias de irregularidades na gestão do Socialista também foram abordadas, com destaque para a recente decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que condenou o Prefeito Correntino a devolver R$ 841 mil aos Cofres Públicos. É que o TCE considerou como procedente uma denúncia dos Vereadores da Oposição, por supostas irregularidades na contratação de linhas de ônibus para realização do Transporte Escolar no Município (RELEMBRE).

Por telefone, o Prefeito informou ao Blog do Carlos Eugênio, em dezembro passado, época da decisão do Tribunal de Contas, que as denúncias não procediam e que iria recorrer da decisão do TCE. "Quero constatar que está tudo correto, a licitação foi feita de forma correta, a Empresa foi contratada de forma correta e faz a execução de forma correta. Porém, houve denúncias da oposição e o Tribunal interpretou de forma equivocada", pontuou o Prefeito Correntino.