domingo, 26 de junho de 2016

Biquini Cavadão e Roupa Nova no 26º FIG


Ainda não é oficial, mas fontes seguras dão como certa a contratação das bandas Biquini Cavadão e Roupa Nova, por parte da Prefeitura de Garanhuns, para se apresentarem no palco Mestre Dominguinhos durante o 26º FIG, que acontece entre os dias 21 e 30 de julho.

Enquanto Roupa Nova estaria na programação do dia 22, a banda Biquini Cavadão fecharia a programação artística do Evento, no sábado, dia 30 de julho, mantendo a tradição de uma atração do segmento de pop rock encerrando o Festival de Inverno.

Em contato com o Prefeito Izaías Régis (PTB), ele não confirmou a informação, e registrou apenas que na próxima terça-feira, dia 28, voltará a se reunir com o secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja, para definir “os detalhes finais do Evento”.

Especulações também apontam que artistas como Alcione, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Elba Ramalho e Alceu Valença devem integrar a programação, formatada pelo Governo do Estado, que já anunciou que a grade artística será composta por artistas nordestinos. O FIG deste ano homenageará Naná Vasconcelos.

ALUGUEL DE CASAS – Enquanto a programação não é anunciada, a Secretaria de Turismo de Garanhuns inicia, a partir da próxima segunda-feira, dia 27, o cadastro para os moradores que desejam alugar suas casas durante o 26º Festival de Inverno de Garanhuns. Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria – localizada no Centro Administrativo, avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis –, das 9 às 13h.

No ato da inscrição, o responsável pelo imóvel vai preencher uma ficha contendo nome, telefone, e-mail, endereço da casa e um espaço com informações adicionais que o interessado queira repassar, como, quantos cômodos tem a residência, se há móveis, valor do aluguel, entre outros detalhes. As informações com as residências inscritas serão divulgadas por lotes, no portal do Governo Municipal.