quarta-feira, 29 de junho de 2016

Internos da Funase destroem grades e Fuga em Massa é Impedida pela Polícia


De acordo com o Blog Arlete Santos Notícias, por volta das 00h50min de hoje, dia 29, a Central de Operações do 9º BPM, recebeu informações de que internos da Funase haviam se amotinado e destruído as grades de três celas e do acesso a um dos Pavilhões daquela Unidade, com o intuito de promoverem uma fuga em massa.

De imediato, grupamentos da Polícia Militar se deslocaram a Funase, localizada no bairro Aloísio Pinto, efetuaram a contenção inicial e impediram, efetivamente, que os socio-educandos destruíssem as grades e imprimissem fuga. Com o apoio dos Agentes Sócio Educativos foi restaurada a manutenção da ordem e realizado o remanejamento dos menores para as celas dos pavilhões não danificados na tentativa de fuga.

Antes dessa ocorrência, o efetivo da PM já havia sido acionado no inicio da noite, por volta das 19h, para averiguar outra tentativa de fuga na Funase. Depois de revista minuciosa nas celas da  Unidade foram localizados chunchos (espécie de faca artesanal), quatro celulares, um chip e três carregadores de celular, além de ter sido constatado o inicio de escavação em uma das paredes da Unidade, caracterizando assim a tentativa de fuga. (Com informações e imagens de http://www.arletesantos.com.br/)