sexta-feira, 24 de junho de 2016

Gerando Empregos, Drogasil se Instala em Garanhuns


Gerando 25 empregos diretos e diversos indiretos nessa fase de implantação, o Grupo Empresarial Raia Drogasil inaugura na próxima segunda-feira, dia 27, a primeira farmácia da bandeira Drogasil, aqui em Garanhuns. A informação foi confirmada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB).

A loja está instalada na Avenida Rui Barbosa, mais precisamente nas imediações do Seminário São José e chama a atenção pela modernidade. “Concedemos a liberação das licenças para que essa Rede se instalasse em Garanhuns e agora observamos com entusiasmo a chegada desse empreendimento, que já está gerando empregos diretos e indiretos para nossa população”, enfatizou o Prefeito Izaías Régis, enumerando em seguida outras conquistas para o Município, que contaram, segundo Ele, com a participação do Governo Municipal. “Graças aos incentivos e liberações concedidas por nosso Governo, Garanhuns recebeu o Assaí Atacadista; a Casas Bahia; a Farmácia Pague Menos e mais recentemente o Atacadão Juntos Somos Mais, entre outros empreendimentos de médio porte, que juntos geram diversos postos de trabalho. A nossa meta é possibilitar a geração de novos postos de trabalho”, complementou Izaías.

Além da geração de empregos, a chegada da Drogasil em Garanhuns será importante para aquecer a concorrência na Cidade, já que atualmente, apesar do grande número de Drogarias, a grande maioria das unidades no Município são gerenciadas pelo Grupo FTB, que também opera com a bandeira Droga Rápida. 

NOVOS EMPREENDIMENTOS - Outra ação viabilizada pelo Governo Municipal e que vai gerar vagas de trabalho foi à doação de uma área do Município para construção da Central de Distribuição da Casa das Balas. “A Empresa teve pequenos atrasos na implantação por conta dos Financiamentos Bancários, mas eles seguem cumprindo os prazos e a nossa expectativa e que lá sejam gerados até 100 empregos”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Geandré Nogueira.

Todavia a principal aposta do Governo Municipal no segmento de geração de empregos vem sendo a viabilidade de um novo Distrito Industrial. O projeto intitulado de Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada, a CIELA, viabiliza incentivos fiscais e a doação das áreas para construção dos empreendimentos, além de se comprometer com a infraestrutura dos acessos e a viabilidade dos serviços de fornecimento de água e energia elétrica. “Estamos na fase de implantação das empresas. Atualmente temos seis empresas gerando empregos com a construção dos seus espaços físicos e outras três que começarão as suas obras brevemente. Esperamos que até julho já tenhamos duas ou três funcionando no local, gerando até 70 empregos diretos”, chamou a atenção Geandré, ressaltando que a BelloBella Cosméticos, que produzirá xampus, cremes e condicionadores, deverá ser a primeira a entrar em operação.

A estimativa da Prefeitura é que as Empresas instaladas na CIELA gerem entre 600 e 900 postos de trabalho quando todo o Projeto estiver em execução. São empreendimentos nos segmentos alimentício, de metalurgia, vestuário e de construção civil, com a fabricação de pré-moldados e luminárias, entre outros.