sexta-feira, 17 de junho de 2016

Batista Lima, Nando Azevedo e Banda Forró de Verdade no São João de Iati


Com recursos próprios, a Prefeitura de Iati vem realizando, desde o último dia 10, os festejos juninos naquele Município. A animação que contará com o cantor Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel, como principal atração, também vem sendo marcada por muito forró nos povoados e na praça Odete Tenório, localizada no centro da Cidade.

Os festejos tiveram inicio no último dia 10, com a apresentação da nova coreografia da Quadrilha Junina Flor de Mandacaru e show de sanfoneiro Basto Peroba. O esquente das festividades teve continuidade na última quarta-feira, dia 15, no povoado Santa Rosa, com as apresentações culturais dos alunos do Ginásio Santa Rosa e o show de Nando Azevedo, que lotou a quadra de esportes da Comunidade. Já ontem, dia 16, foi a vez do povoado Quati entrar no forró. Os alunos do Centro Educacional deram o tom e Erivan Pontes e a banda Forró na Farra não deixaram ninguém parado. A festa foi realizada na quadra de esportes do Povoado.

Já na próxima quinta-feira, dia 23, no bairro Bela Vista, vivenciará toda a beleza das apresentações culturais dos alunos da Escola Municipal Antônia Tenório e grande show com a Banda Farra Atrevida. Vale registrar também que até o próximo dia 28 de junho serão realizadas apresentações culturais das Escolas Municipais, com quadrilhas matutas no Palhoção montado na praça Odete Tenório e nas comunidades rurais.

GRANDE SHOW - E no domingo, dia 26, o momento mais esperado da programação com os shows da banda Forró de Verdade e do cantor Batista Lima, que se apresentará pela primeira vez em Iati. A festa acontece na Praça Odete Tenório e contará com uma grande estrutura de palco, som e segurança. Além disso, no próximo dia 2 de julho, tem no Palhoção, o Concurso de Quadrilhas e grande show com Nando Azevedo, fechando a programação junina em Iati.

DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO – E para garantir a segurança dos participantes dos festejos juninos em Iati, o Ministério Público formatou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto a Prefeitura e a Polícia Militar de Pernambuco.

De acordo com o documento assinado pelo Promotor Alexandre Carvalho; pelo Sargento Evio Alves, comandante da Polícia Militar em Iati e pelo secretário de Finanças, José Nino, bem como pelo advogado da Prefeitura, o Dr. Luís Petribu Neto, será proibido o uso de copos e vasilhames de vidro por vendedores de bebidas e pelo público em geral. Para tanto, a Prefeitura realizará o cadastramento de ambulantes e comerciantes e os orientará quanto ao expresso cumprimento do acordado pelas autoridades. O Governo de Iati também fará a divulgação previa para que o público também utilize vasilhames e copos de plástico durante o Evento.

Ainda segundo o TAC firmado junto ao Ministério Público, as entradas ao evento serão fiscalizadas. A medida visa impedir a entrada de ambulantes não cadastrados a área do Evento, que contará com um Centro de Apoio, na praça Odete Tenório, contando com representantes do Conselho Tutelar, Policia Civil e Militar e da Administração Municipal, além da disponibilidade de uma ambulância no local do Evento.