quarta-feira, 29 de junho de 2016

Novos Semáforos são instalados em Avenidas Centrais de Garanhuns


Passaram a funcionar, nesta quarta-feira, dia 29, dois semáforos no centro de Garanhuns. O diferencial dessas novas sinalizações verticais é que as estruturam disponibilizam botoeiras – dispositivos que acionam o sinal vermelho e exigem a parada imediata do condutor. Os equipamentos estão instalados nas laterais das estruturas semafóricas, nas avenidas Dantas Barreto e Barão do Rio Branco.

“Realizamos um estudo técnico e verificamos que o índice de desrespeito à legislação de trânsito é alto nos cruzamentos das avenidas. Motoristas passam em alta velocidade e não respeitam a faixa de pedestre. Com a botoeira, haverá, naturalmente, um reordenamento no fluxo de quem atravessa e de quem dirige”, afirma o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), coronel Emmanuel Leite.

A medida, juntamente com a implantação e revitalização das faixas de segurança, tem o objetivo de facilitar a travessia de pedestres nas vias públicas, principalmente os idosos, e é utilizada em áreas urbanas com grande fluxo de pessoas. (Com informações e imagens de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)