quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ossada encontrada em Garanhuns não é Humana


A ossada não é humana. Essa foi a conclusão do exame antropológico feito pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, nos fragmentos do ossuário descobertos aqui em Garanhuns, mais precisamente na comunidade da Liberdade, e que causou polêmica a relacionar o fato com a possibilidade de uma nova vítima do trio de Canibais presos aqui no Município.

A confirmação foi dada à Folha de Pernambuco por fonte ligada ao IML, que informou que, apesar do término da perícia feita por um especialista em antropologia, o laudo deverá ser assinado pelo legista e entregue às autoridades de investigação nos próximos dias.

Na descoberta do material, há quase duas semanas, em frente a um imóvel que fica próximo à residência em que o trio de canibais morava, o Delegado Titular do Município, João Lins, protocolou ofício no IML de Caruaru solicitando perícias minuciosas nos fragmentos. O Investigador, que soube da notícia por meio da reportagem da Folha, informou que, mesmo com a conclusão, as investigações preliminares do caso não serão encerradas. "Essa notícia não causa surpresa para nós, pois no levantamento feito no dia da descoberta não encontramos nenhum indício que comprovasse que a ossada era humana. Mas, a partir de agora, vamos traçar alguns passos", destacou o Delegado.

Segundo Lins, o primeiro passo será um requerimento à Justiça solicitado autorização para que o trio de canibais (Jorge Beltrão Negromonte, Isabel Cristina Torreão e Bruna Cristina Oliveira) sejam ouvidos pelo investigador. "Segundo informações de testemunhas, o trio morou de aluguel na casa em que a ossada foi encontrada durante um ano e meio. Queremos interroga-los para que eles esclareçam algumas dúvidas da investigação", explicou o Delegado.

O segundo passo será a execução de escavações no interior da residência. "Já identificamos o proprietário e ele nos autorizou para este trabalho. Será necessário para a identificação de novos indícios, porém estamos dependendo da entrega do laudo para iniciarmos o planejamento", complementou João Lins. (Com informações da Folha de Pernambuco e imagens do Agreste Violento. CONFIRA)