domingo, 26 de junho de 2016

Ministério Público recomenda criação de cargos de Enfermeiro em Garanhuns


E o Concurso Público realizado pela Prefeitura de Garanhuns volta a ser tratado pelo Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania.

É que o Promotor Domingos Sávio encaminhou recomendação ao Prefeito Izaías Régis (PTB) para que providencie a confecção e envio de um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, num prazo de 30 dias, a contar do último dia 30 de maio, criando cargos de Enfermeiro para atuarem nos Postos de Saúde do Município. Ainda de acordo com o Oficio nº 497/2016, expedido pelo MP, a recomendação se embasa no fato de que existe compatibilidade entre as atribuições do cargo de enfermeiro constantes no Edital do Concurso com aquelas referentes aos enfermeiros que atuam nas estratégias federais de saúde. As Vagas a serem criadas devem ser preenchidas pelos candidatos aprovados no Certame realizado em março do ano passado.


De acordo com estudo realizado pelos candidatos aprovados no Certame, que provocaram o Ministério Público a expedir a recomendação, atualmente a Prefeitura de Garanhuns conta com 49 enfermeiros contratados. Eles atuam nos Postos de Saúde; no CAPS; na Manutenção da Atenção Básica e no SAMU. O Concurso realizado pela Prefeitura só contemplou três vagas para Enfermeiro, que já foram devidamente preenchidas.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição da Prefeitura de Garanhuns para que possa se posicionar sobre a recomendação expedida pelo Ministério Público.

Clique AQUI e acesse a recomendação do MP na Integra.