segunda-feira, 20 de junho de 2016

AMSTT e 9º BPM intensificam Fiscalização a Mototaxistas


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e o 9º Batalhão de Polícia Militar iniciaram, nesta segunda-feira, dia 20, a Operação Mototáxi. A ação tem o objetivo de intensificar a fiscalização no serviço prestado pelos mototaxistas e coibir a atuação clandestina em Garanhuns. Hoje, centenas de abordagens foram efetuadas no centro da Cidade – ao todo, cinco motocicletas foram apreendidas por ilegalidades.

Atualmente, Garanhuns possui 321 profissionais legalizados e 115 em processo de cadastramento. A Operação vai continuar sendo cumprida ao longo o mês de junho, mas terá periodicidade ao longo de todo o ano de 2016. Em breve, uma blitz móvel passará a integrar o sistema de fiscalização.

De acordo com o presidente da AMSTT, Coronel Emmanuel Leite, a população tem dado um retorno positivo quanto às ações de fiscalização. “Essas operações, sempre que são intensificadas, passam maior segurança. Nosso intuito é justamente esse, contribuir para a diminuição nos registros de assaltos, tentativas de estupro ou qualquer outro crime do tipo, além de exigir o cumprimento da legislação de trânsito”, evidencia o Titular da Pasta. (Com informações do Jornalista Cloves Teodorico/Imagens: Aquilles Soares/SECOM/PMG)