quarta-feira, 22 de junho de 2016

SÃO JOÃO: Tribunal Superior Eleitoral adia decisão sobre Processo contra Genaldi


E depois de muita expectativa por parte dos grupos políticos e da população de São João, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu a adiar, novamente, o julgamento do Processo gerado a partir da ação de investigação impetrada pelo PSB daquele Município na Justiça Eleitoral. É que os socialistas alegam que houve captação ou gasto ilícito de recursos financeiros na Campanha Eleitoral para os cargos de Prefeito e Vice-prefeito de São João no pleito de 2012, do qual saíram vencedores Genaldi Zumba e Zé Costa.

O Julgamento da Ação e do Recurso Especial referentes ao Processo nº 191.2013.617.0116, estava previsto para a noite de ontem, dia 21, todavia foi tirado de pauta, já que o Ministro efetivo da Corte do TSE, Herman Benjamin, pediu vistas ao processo, que só deve voltar a ser apreciado no segundo semestre deste ano. 

Enquanto isso, o Prefeito Genaldi Zumba (PSD) segue governando o Município amparado por uma liminar concedida pela Justiça e trabalha a sua pré-candidatura a reeleição normalmente, uma vez que o adiamento do Julgamento não impede que o Prefeito se candidate nas eleições deste ano.