domingo, 19 de junho de 2016

Deputado defende retorno do Major Hudson para o 9º BPM


O deputado Estadual Álvaro Porto (PSD), que integra a base do Governo Paulo Câmara, se articula para que o Major Hudson Moura retorne ao 9º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, sediado aqui em Garanhuns.

Na última quarta-feira, dia 15, Porto fez apelo público ao Governador, ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e ao comandante da PMPE, Coronel Carlos Alberto D´Albuquerque Maranhão Filho para que o Major fosse reconduzido ao Batalhão, que abrange mais de vinte municípios do Agreste Meridional. A solicitação foi apresentada à Assembleia Legislativa através de requerimento publicado no Diário Oficial do último dia 16.


Major Hudson foi transferido para Caruaru depois de atuar com êxito e prestar excelentes serviços ao Agreste Meridional por 16 anos. A decisão veio a público recentemente e desde então a população da Região tem se manifestado contrária a medida da PM-PE. Como justificativa do seu requerimento, Álvaro Porto destacou que o Major promoveu bem-sucedidas campanhas pela paz, sempre com apoio da sociedade. Lembrou também que, por convocação do então governador Jarbas Vasconcelos, Hudson assumiu, a gestão do Hospital Dom Moura, trabalho que acabou reconhecido e premiado. “Em suma, o apelo pelo retorno do Major Hudson está fundamentado na boa relação, na admiração e na confiança que a população do Agreste Meridional tem por ele”, pontuou o Deputado, em documento publicado no Diário Oficial do Estado.