domingo, 19 de junho de 2016

PALMEIRINA: Justiça proíbe realização de Festas com recursos da Prefeitura. Juiz também bloqueia Verbas Federais para pagamento de Salários Atrasados


O Blog do Jornalista Ronaldo César traz a informação de que o Juiz da Comarca de Palmeirina, Dr. Francisco Jorge de Figueiredo Alves, atendeu o pedido do Ministério Público e determinou a proibição de realização de festas naquele Município custeadas com recursos públicos até a regularização dos pagamentos dos salários dos Servidores da Prefeitura. O Magistrado também estipulou uma multa de R$ 50 mil reais ao Prefeito Renato Sarmento, em caso de descumprimento da Medida.

É que segundo informações vindas de Palmeirina, o Governo Municipal está devendo salários aos servidores ativos e inativos. O problema já foi levado ao conhecimento dos órgãos do judiciário, inclusive sendo pactuado um calendário, por parte da Prefeitura, para regularização dos pagamentos, porém o acordado não vem sendo cumprido.

Ainda segundo o Jornalista, em sua decisão, o Juiz Francisco Jorge de Figueiredo Alves determinou também "o bloqueio judicial das verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); do Fundo de Manutenção da Educação Básica (FUNDEB), e do Fundo Municipal de Saúde, mensalmente, a princípio, no percentual de 50% (cinquenta por cento) de cada fundo, do Município de Palmeirina, a fim de regularizar o pagamento salarial do funcionalismo público municipal". (Com informações de http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/)