terça-feira, 21 de junho de 2016

"Ponte da Morte" ganhará Lombada Eletrônica e PE-177 será Sinalizada


Depois de declarar que “o Governador dá ordens, os secretários não cumprem e tudo fica por isso mesmo” (CONFIRA) o deputado Estadual Álvaro Porto (PSD) vem, divulgando um contato que teve com o Secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, em que, teria recebido a garantia de que, num prazo de 20 dias, uma lombada eletrônica será instalada na descida da “ponte da morte”, na PE-177. Em conversa por telefone, o Secretário também assegurou, segundo o Parlamentar, que no mesmo período de tempo a sinalização da Rodovia será executada.

A inexistência de alertas e orientações visuais torna o sinuoso e acidentado trecho da ponte muito arriscado para quem trafega pela área. Não por acaso, inúmeras mortes já foram registradas em acidentes automobilísticos no local. No último domingo, dia 19, seis pessoas de uma mesma família do distrito Quatro Bocas, em Angelim, morreram após o veículo que os transportava se desgovernar e despencar da ponte.

A tragédia motivou um duro discurso de Álvaro Porto na Assembleia Legislativa, na última segunda-feira, dia 20. O Deputado apontou negligência do Governo Estadual em atender aos apelos de representantes políticos e dos moradores do Agreste Meridional. “O Secretário se comprometeu a realizar os serviços em 20 dias. A população está apreensiva e exige uma solução para o problema que há anos causa mortes na ponte”, disse Porto.