domingo, 19 de junho de 2016

TSE define data de Julgamento do Processo contra Prefeito e Vice-prefeito de São João


E depois de muita discussão no campo jurídico, que inclusive motivaram a cassação do mandato do Prefeito Genaldi Zumba (PSD) e do seu Vice José Costa (PTB) e suas posteriores reconduções aos seus cargos na Gestão Municipal, a expectativa é que as eleições de 2012 no município de São João enfim, sejam resolvidas.

Imagem: Arquivo/2014.
É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do Ministro Luiz Fux, julga nessa terça-feira, dia 21, a ação de investigação impetrada pelo PSB de São João na Justiça Eleitoral, alegando à captação ou gasto ilícito de recursos financeiros na Campanha Eleitoral para os cargos de Prefeito e Vice-prefeito de São João no pleito de 2012, do qual saíram vencedores José Genaldi Ferreira Zumba e José Florêncio Costa Filho. A inclusão do processo na pauta de julgamento foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), do TSE, no dia 10 de junho de 2016.


A expectativa é grande na Cidade quanto ao desfecho desse assunto, já que caso Genaldi tenha um revés no TSE, o Município poderá vir a ser governado pelo presidente da Câmara, o vereador Pierre Santiago, até que novas eleições sejam marcadas e a população volte às urnas para decidir quem irá conduzir a Prefeitura até 31 de dezembro de 2016.

Enquanto membros da oposição apostam na cassação definitiva do mandato de Zumba e Zé Costa, fontes ligadas ao Prefeito confiam que a vontade da população, expressa nas urnas, será mantida pelo TSE. Vale registrar que o Processo que versa sobre a cassação de Genaldi e Zé Costa já foi retirado de pauta por três ocasiões no ano passado.

Clique AQUI para saber mais sobre o Agravo de Instrumento nº 191, que aprecia o processo nº 191.2013.617.0116