domingo, 12 de junho de 2016

Governador recebe Empresários de Garanhuns para tratar do Festival de Inverno


Os investimentos e principalmente a duração do 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns estarão em pauta nessa segunda-feira, dia 13. É que enquanto Garanhuns comemora o dia do seu Padroeiro – Santo Antônio – um grupo de empresários da Cidade, todos ligados a Partidos Políticos da base do Governo Estadual, será recebido pelo Governador Paulo Câmara (PSB), em agenda no Palácio do Campo das Princesas. O secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, também participa da Audiência.

Os empresários Ivan Júnior (PSDB), Edival Veras, Mário Faustino e José Mário, todos do PSB, além do advogado Alexandre Marinho (PSD) serão recebidos por Câmara em audiência marcada para as 14h30min, em Recife. “Vamos ter grandes notícias, assim como fatos inéditos para o FIG”, registrou Ivan Júnior, que acrescentou: "a Comitiva vai reforçar que Garanhuns precisa de um FIG com bastante força e sem perca na sua plenitude".

É que por conta da crise econômica, a edição 2016 do Festival de Inverno corre o risco de vir a ser a mais fraca desde que o Evento adotou o atual formato, com diversos polos e dez dias de duração. Até o momento, as projeções sinalizam que o 26º FIG terá apenas oito dias e que sofrerá um corte expressivo em seu investimento. Outro fator complicador é a posição defendida pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), que já bateu o martelo e não fará contratação de artistas para reforçar a grade de programação do principal palco do Evento, o Mestre Dominguinhos (saiba mais clicando AQUI).


Recentemente, uma Comissão de Garanhuenses participou de audiência com o secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja. Todavia, apesar das boas sinalizações do Estado, não houve ações concretas, até o momento, para garantir à duração e a qualidade costumeira do 26º FIG. A expectativa é que, segundo o empresário Ivan Júnior, a Comissão de Garanhuns possa trazer essas definições do encontro com Paulo Câmara.