terça-feira, 28 de junho de 2016

Izaías entrega Ações da Prefeitura em Miracica e São Pedro


O Prefeito Izaías Régis (PTB) cumpriu agenda nos distritos de Miracica e São Pedro nessa segunda-feira, dia 27. Ele entregou ações de reforma em praça, escola, unidade de saúde, bem como de pavimentação de ruas.

A agenda de Régis teve inicio em Miracica no período da tarde. Naquela localidade, Izaías, acompanhado por Vereadores, Secretários e membros da Comunidade, inaugurou as ações de reforma e ampliação da Escola Municipal Salomão Rodrigues Vilela e da Unidade Básica de Saúde (UBS). “Precisamos reconhecer o quanto melhorou a iluminação daqui. Muitas ruas foram calçadas também e muitos dos pedidos da comunidade vêm sendo atendidos. Esse momento é de gratidão”, disse o presidente da Federação das Associações do Distrito de Miracica (FADIMI), Osmar Paulino.


A Unidade Básica de Saúde Miracica I foi ampliada e conta atualmente com salas de vacina, curativos, pesagem e nebulização; consultórios odontológicos e médico; farmácia, salas de reunião e de enfermagem, além de banheiros adaptados. As instalações da Unidade de Saúde chamaram a atenção da comitiva que acompanhou o Prefeito Garanhuense. Já a Escola Salomão Rodrigues, passou a contar com acessibilidade em sua entrada principal, assim como o calçamento da parte externa. Também foram construídos um depósito de merenda e uma cozinha; a parte hidráulica e elétrica foi restaurada, assim como as salas de aula, quadra e banheiros.

RUAS E PRAÇA NO DISTRITO DE SÃO PEDRO – A agenda do Prefeito também contemplou a entrega de ações em São Pedro. Na localidade, Izaías inaugurou os serviços de pavimentação e drenagem de dez ruas. Outra ação entregue a comunidade foi à reforma da Praça Manoel Domingos de Melo.

“Além das obras de pavimentação e drenagem e a reforma dessa praça, realizamos a reforma e ampliação da Escola Municipal José Ferreira Sobrinho; a conclusão da construção da Quadra Poliesportiva Vereador José Ataíde Aciole Filho e a instalação de lâmpadas de led. Nossa gestão procura atender à população de nossos distritos, que antes era esquecida”, enfatizou Izaías durante seu discurso. 

IRATAMA - Ao ser indagado se a agenda também contemplaria o Distrito de Iratama, o Prefeito não titubeou: “Não me esqueci de Iratama! Lá nós vamos realizar ações de reforma da praça Luiz Tavares de Lira e de pavimentação de algumas ruas. Também vamos fazer o calçamento na Comunidade Quilombola do Timbó, que é próxima a Iratama e onde está à construída a Igreja mais antiga de Garanhuns”, finalizou Izaías Régis. (Com informações e imagens de Aquilles Soares, Cloves Teodorico e Ruthe Santana/SECOM/PMG​)