terça-feira, 21 de junho de 2016

Polícia Federal descobre esquema de lavagem de dinheiro a partir de avião que transportava Eduardo Campos


A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, dia 21, a Operação Turbulência para desarticular uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro em Pernambuco e Goiás. A investigação teve início a partir de análises de movimentações financeiras de empresas envolvidas na aquisição da aeronave que transportava o ex-governador Eduardo Campos em seu acidente fatal.

De acordo com a PF, empresas de fachada, em nome de "laranjas", realizavam transações entre si e com outras empresas fantasmas, incluindo algumas investigadas na Operação Lava Jato. O esquema teria movimentado mais de R$ 600 milhões desde 2010. Suspeita-se que parte do dinheiro que transitou nas contas analisadas servia para pagamento de propina a políticos e formação de “caixa dois” de empreiteiras.

Cerca de 200 policiais estão dando cumprimento a 33 mandados de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e cinco de prisão preventiva. Também estão sendo cumpridos mandados de indisponibilidade de contas e sequestro de embarcações, aeronaves e helicópteros. (Com informações do JC Online. CONFIRA)