terça-feira, 29 de novembro de 2016

ELEIÇÕES EM IATI: Multidão comparece ao Fórum de Águas Belas para conferir Audiência entre Tonho de Lula e Alexandre Tenório


A Audiência de Instrução convocada pelo Juiz da 64ª Zona Eleitoral, Lucas Tavares Coutinho, para ouvir os citados numa denúncia de “abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio eleitoral”, na condução da campanha eleitoral em Iati, vencida por Tonho de Lula (PSB), foi adiada. As denúncias foram representadas por Alexandre e Martinho Tenório, candidatos a Prefeito e Vice-prefeito da Coligação por uma Iati Melhor, derrotados nas urnas por uma diferença de apenas 127 votos.

O Encontro estava previsto para a manhã de hoje, dia 29, no Fórum de Águas Belas, mas teve que ser agendado para o próximo dia 13 de dezembro, já que um dos representados, de identidade não revelada, não compareceu. Informações de bastidores dão conta que o mesmo não teria tomado conhecimento da Intimação Judicial em prazo hábil.

Além de o Prefeito Eleito de Iati, Antônio José de Souza, o Tonho de Lula; a Vice-prefeita Eleita, Edna de Cidinho e os Vereadores Eleitos, Erlan Tenório e Renato Almeida, também compareceram ao Fórum de Águas Belas, os candidatos a Prefeito derrotados no último dia 2 de outubro: Alexandre Tenório, Padre Jorge (atual prefeito de Iati) e Assis do Posto (confira a lista dos intimados para a Audiência de hoje, dia 29, na imagem ao lado). Jorge e Assis seriam ouvidos na qualidade de testemunhas do Processo nº 502-02.2016.6.17.0064. Cerca de cem pessoas estiveram presentes ao Fórum, a maioria, certamente por questões de segurança, ficou no lado de fora.

De acordo com informações apuradas em Iati, o Prefeito Eleito Tonho de Lula poderá ser diplomado pela Justiça Eleitoral no dia 14 de dezembro, um dia após a realização da nova Audiência de Instrução, motivo pelo qual os seus Correligionários comemoraram o adiamento, inclusive com festa e queima de fogos em Iati.