sábado, 19 de novembro de 2016

MPPE ingressa na Justiça para garantir nomeação de Concursados em Garanhuns


O Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, ingressou na Justiça, através de uma Ação Civil Pública, com o objetivo de que o Governo de Garanhuns substitua os servidores contratados por concursados na área da Saúde Municipal.   

De acordo com o documento protocolado, no último dia 16, junto a Vara da Fazenda Pública local, o MP quer que a Municipalidade substitua os contratados em cargos dos programas federais permanentes da Saúde por aprovados em Concurso Público, dentre eles: enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, odontólogos, assistentes sociais e psicólogos. De acordo com o MP, a Prefeitura alega que os Programas Federais têm caráter temporário e por conta disso não poderiam ter seus cargos preenchidos por servidores efetivos. Baseado em documentação colhida junto ao Ministério da Saúde e TCE, o Promotor Domingos Sávio, que impetrou a Ação, firmou entendimento que o argumento não é válido.

Caso a Ação Civil Pública seja acolhida pelo Juiz Glacidelson Antônio – titular da Vara da Fazenda Pública - a Prefeitura de Garanhuns terá que exonerar servidores contratados e nomear os aprovados no último Concurso Público no segmento da saúde. O MPPE também defende a criação, através de Projeto de Lei enviado a Câmara Municipal, dos cargos necessários para a efetivação dos aprovados.

De acordo com publicação do portal V&C Garanhuns, o Governo de Garanhuns ainda não foi informado oficialmente a respeito da ação impetrada pelo MPPE e, através da Procuradoria Municipal, enviará as suas considerações à Justiça quando da devida notificação. (Com informações e imagens de http://www.vecgaranhuns.com/

Confira a Ação Civil Pública na íntegra clicando AQUI