segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Partido quer tirar Mandato de Vereador Reeleito em Garanhuns


Através do processo nº 0000606-07.2016.6.17.0092, o Diretório Municipal do PRB, aqui em Garanhuns, pediu a impugnação da prestação de contas do Vereador Reeleito Givanildo da Silva Lima, o Gil PM, do PSC. Com a ação, protocolada junto à 92ª Zona Eleitoral e que será apreciada pelo Juiz Enéas Oliveira da Rocha, o PRB quer impedir a diplomação de Gil no próximo dia 14 de dezembro e consequentemente torná-lo inelegível.

Segundo o Processo, o PRB entende ter havido irregularidades na prestação de contas de Gil PM, dentre elas: a suposta abertura de uma conta bancária fora do prazo legal e a movimentação dessa conta após o pleito. Os Republicanos de Garanhuns também sugerem a prática de “caixa dois” na prestação de contas do Vereador Reeleito.

Gil PM obteve 1.645 nas eleições do dia 2 de outubro passado. Segundo reportagem publicada no portal V&C Garanhuns, o Parlamentar já foi notificado do Processo e deverá apresentar sua defesa nos próximos dias. Ainda segundo o V&C, caso Gil tenha problemas junto a Justiça Eleitoral e fique inelegível, o suplente Juca Viana, que é do PRB e obteve 1.407 votos, assumirá a sua posição entre os eleitos no pleito de 2016. Vale registrar que Gil PM foi eleito em 2012, com 916 votos pelo PRB, mesma legenda que agora quer tirar o mandato conquistado por Ele nas urnas. (Com informações e imagens de http://www.vecgaranhuns.com/)

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos Órgãos e Agentes Políticos citados, de forma direta ou indireta, para publicar as suas versões quanto ao teor dessa reportagem.