sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Justiça Eleitoral investiga denúncia de Compra de Votos por Edimilson da Bahia em Correntes


Depois de Iati e Caetés, agora é a vez de o resultado das eleições em Correntes passar a ser contestado pelo Candidato Derrotado. Informações veiculadas no Programa Falando com o Agreste, da Marano FM, dão conta que na manhã de hoje, dia 18, no fórum de Correntes, foi realizada uma audiência de instrução referente a uma ação ajuizada pela Coligação a Verdadeira Mudança, que teve como candidato a Prefeito Dr. Romão (PR), em desfavor do Prefeito Reeleito Edimilson da Bahia (PSB).  

A denúncia protocolada pela Coligação composta pelos partidos PR, PT, PPS, PDT e PSL junto a Justiça Eleitoral, que sugere a prática de compra de votos pelo então candidato Edimilson da Bahia, baseia-se em depoimentos em áudios e vídeos de supostos populares, que alegam terem sido cooptados a venderem os seus votos ao candidato vitorioso no Pleito do último dia 2 de outubro. “Algumas dessas testemunhas de acusação quiseram voltar atrás em seus depoimentos iniciais, sendo advertidos pelo Magistrado (Juiz), que poderiam sofrer penalidades se omitissem a verdade”, noticiou o programa Falando com o Agreste de hoje, dia 18.

No caso de comprovação de prática de captação ilícita de votos por parte do candidato da Coligação Frente Popular das Correntes, Edimilson da Bahia, Ele pode nem mesmo assumir o seu novo mandato. O objetivo da ação impetrada pela Coligação de Dr. Romão é que a chapa completa da Frente Popular das Correntes (Prefeito e Vice-prefeito) seja cassada, o que lhe possibilitaria o Mandato, já que o segundo colocado assumiria a função de Prefeito.

O Prefeito Edimilson da Bahia foi reeleito Prefeito das Correntes com 5.151 votos (52,57% dos votos válidos), enquanto que o Dr. Romão obteve 4.623 votos, 47,18% dos votos válidos na disputa. O Juiz Thiago Fernandes Cintra é o responsável pela 59ª Zona Eleitoral.

POPULAÇÃO RECLAMA: Disputas políticas a parte, a população de Correntes vem usando as mídias sociais para reclamar de problemas relacionados ao serviço de saúde naquele Município. A cidadã Fabia Soares manteve contato com o Blog e fez o seguinte relato: “aqui em Correntes a população encontra-se preocupada com o descaso na saúde, pois não tem nem vacinas para vacinar as crianças! (...); É lamentável!”, registrou a Cidadã Correntina via facebook. 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos agentes públicos e políticos citados, de forma direta ou indireta, para publicar as suas versões quanto aos fatos noticiados nesta reportagem.