sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Exército realizará Exercício de Defesa em Garanhuns e Correntes. Militares do 71º BI Mtz participarão de Missão de Paz no Haiti


Nesse sábado, dia 19, em meio às comemorações do Dia da Bandeira, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) realizará a despedida dos militares que integrarão o 25º Contingente Brasileiro de Força de Paz (BRABAT 25), da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti.

Setenta e seis militares do 71º BI Mtz integram o BRABAT 25 e foram selecionados após um longo período de treinamento, incluindo atividades operacionais, avaliação psicológica e testes físicos. O embarque do 1º escalão do BRABAT 25, que é composto por 639 militares do Exército Brasileiro; 181 da Marinha do Brasil e 30 da Força Aérea, acontecerá no próximo dia 29 de novembro, em Recife. Os Militares permanecerão por cerca de seis meses em solo Haitiano.

EXERCÍCIO DE DEFESA EXTERNA EM GARANHUNS E REGIÃO – E a 10º Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) realizará aqui em Garanhuns e em Correntes, no período de 21 a 25 deste mês, a Operação CARCARÁ, um Exercício de Defesa Externa, no contexto do adestramento avançado de suas tropas.

Além do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), também participarão do exercício Organizações Militares do Exército das cidades pernambucanas do Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Bento do Una e Petrolina, bem como da cidade de Maceió-AL. Cerca de mil militares participarão da Operação sob o comando do General Francisco Humberto Montenegro Junior, comandante da 10ª Bda Inf Mtz. A atividade de adestramento acontecerá nas áreas próximas as Fazendas Santa Rosa e Brejo dos Coelhos.

SOCIAL - Ao final da atividade de adestramento será realizada uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Escola Municipal Atalibal Victor, no Distrito de Poço Comprido, município de Correntes. 

A realização acontece na próxima quinta-feira, dia 24, das 7 às 15h, quando serão oferecidos à população local, gratuitamente, os serviços: de atendimento médico e odontológico; exposição de Material de Emprego Militar e uma apresentação da Banda de Música do 71º BI Mtz. (Com informações e imagens do setor de Comunicação do 71º BI Mtz)