quarta-feira, 16 de novembro de 2016

DEPOIS DO TRABALHO: Prefeitura oferece Consultas e Exames para os Homens no período Noturno


Na próxima semana, entre os dias 21 e 25, mais uma etapa do Ambulatório Noturno será realizada aqui em Garanhuns. A ação faz parte da programação municipal do Novembro Azul, que trata da Saúde do Homem. O serviço, que é realizado à noite para alcançar um público maior, acontecerá sempre das 18 às 21h, no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell), antigo NASG. A primeira etapa desse atendimento noturno aconteceu nos dias 1,3 e 4 deste mês. 

Nessa nova etapa, além do exame de próstata, diversos serviços estarão sendo oferecidos, a exemplo de: consultas médicas e odontológicas; teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; coleta de sangue; emissão do cartão de SUS; distribuição de preservativos e avaliação nutricional, por exemplo. “Aproveitamos para fazer um atendimento completo mesmo. Isso para facilitar o acesso dos homens aos serviços de saúde, uma vez que esse público tem uma maior resistência para procurar ajuda médica, e até pela dificuldade em deixar um dia de trabalho”, frisa o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis.

Vale registrar que na primeira etapa do ambulatório noturno, foram realizados mais de 1.300 atendimentos e mais de 1.000 exames laboratoriais foram autorizados. (Com informações e imagens de Ruthe Santana/SECOM/PMG)