domingo, 13 de novembro de 2016

É NESSA TERÇA: Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha deve reunir Milhares de Católicos


Um mar de gente deve tomar as ruas de Garanhuns nas primeiras horas dessa terça-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. É que cerca de 20 mil católicos do Município e de Cidades vizinhas são esperados na 12ª Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha, aqui em Garanhuns.

Trata-se de um evento religioso que teve inicio há alguns anos numa iniciativa da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, a época coordenada pelo Padre Edson Viana, que atualmente serve a Igreja em Lajedo, e que deve participar da Romaria, juntamente com fiéis e Sacerdotes das paróquias de Garanhuns. O Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, também caminhará junto aos católicos e presidirá uma das celebrações eucarísticas no Santuário.

A concentração para esse, que é um dos maiores movimentos de fé no Agreste Meridional, acontece por volta das 4h, nas Paróquias participantes. Já a chegada dos peregrinos ao Santuário está prevista para as 8h. No local, representações de praticamente todas as cidades do Agreste Meridional e até de outros Estados, devem aguardar os caminhantes. A Polícia Militar, a AMSTT, a Guarda Municipal e os Grupos Paroquiais garantirão a ordenação e a segurança dos participantes ao Evento Religioso.



CAMISETAS DA PEREGRINAÇÃO – E a Paróquia de São Sebastião está comercializando as camisetas para a Peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha. 

A lembrança do Evento de Fé Cristã custa R$ 15 e pode ser adquirida na Secretaria da Paróquia. Todo lucro viabilizado com a venda das camisetas será destinado ao custeio das obras da Igreja da Misericórdia e de São João Paulo II, que está em construção na comunidade do João da Mata.