quinta-feira, 24 de novembro de 2016

GARANHUNS: Coordenador do Bolsa Família comemora resultados e explica Bloqueios no Programa Federal


Garanhuns é tido como modelo em todo o Estado na Gestão do Programa Bolsa Família. Atualmente, o Programa, que vem passando por uma forte fiscalização do Governo Federal, beneficiou, neste mês de novembro 17.369 famílias residentes em Garanhuns, o que representa uma cobertura de 119,5% da estimativa de famílias que se encaixam no perfil do Bolsa Família em nível Municipal.

“Aqui em Garanhuns, as famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 182,53. O valor total transferido pelo Governo Federal em benefícios às famílias atendidas, em Garanhuns, neste mês de novembro foi de R$ 3.170.356,00”, registra Luizinho Roldão, coordenador do Programa no Município.

Ainda segundo Roldão, para que o Município alcançasse essa condição, algumas medidas foram tomadas pelo Governo Izaías Régis. “Metas foram estabelecidas para atendimento ao público; os servidores foram capacitados para tratar com a população e também foram instalados postos para cadastro e esclarecimento a respeito do Programa”, pontuou o Coordenador, que finaliza: “fazemos, todos os dias, com que as pessoas sejam bem recebidas, desde o atendimento ao público, na Secretaria, até às visitas residenciais às famílias”, finaliza Luizinho Roldão.

Clique em player e confira uma entrevista concedida pelo coordenador do Programa Bolsa Família, veiculada na Rádio Jornal Garanhuns. Nela, Luizinho Roldão explica os recentes bloqueios e as particularidades do Programa Bolsa Família: