terça-feira, 22 de novembro de 2016

Polícia prende Assaltantes de Carros em Garanhuns


Cinco pessoas foram detidas no município de Garanhuns e conduzidas para a delegacia para averiguação de acusação de assalto a carro, formação de quadrilha, sequestro e porte ilegal de armas. A ação aconteceu nesta segunda-feira, dia 21, por volta das 22h, e também prendeu um foragido da Justiça. 

A ação foi desencadeada após a notificação de um assalto nas proximidades da Rua do Magano, no bairro Magano, quando cinco elementos armados com revólver roubaram uma S10 de cor chumbo, de placa PFZ-0009. Os assaltantes estavam em um veículo Honda Civic, de cor cinza, cuja placa tinha as iniciais “IAG”, e levaram os proprietários como reféns. As vítimas foram liberadas pouco depois, num local próximo ao Açude Novo, que fica na zona rural.

O veículo foi rastreado e encontrado nas proximidades da cidade de Águas Belas. O efetivo, no entanto, encontrou o carro no Posto Alto da Serra, na BR 423, no município de Paranatama, entre carretas. No interior do veículo não havia ninguém, mas dois indivíduos desceram de um táxi próximo e se dirigiram ao carro roubado. Na abordagem ao táxi, cuja identidade do condutor não foi fornecida, foram encontrados dois revólveres municiados, cinco munições sobre o piso do passageiro, o registro e as chaves do carro roubado, além do aparelho celular de uma das vítimas. 

Além do motorista, foram autuados também outros cinco suspeitos, de identidades não reveladas. Um deles é foragido do sistema penitenciário do Estado de Sergipe pelo crime de duplo homicídio condenado a 34 anos de prisão. Eles também portavam sete aparelhos celulares, dois controles remotos residenciais e três carteiras com a quantia de R$ 215,50 e confessaram o local onde teria abandonado o S10. Todos os envolvidos, veículos e armas, foram conduzidos para a 18° delegacia de Garanhuns, e os acusados foram autuados em flagrante. (Com informações e imagens da Folha de Pernambuco. CONFIRA)