segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Natal Luz de Garanhuns é destaque no Jornal do Commercio


O Natal Luz de Garanhuns é destaque no Jornal do Commercio. Com o título “Garanhuns se enche de luz”, o Jornal da Capital, registra em mais de meia página a festividade que o Município vivencia até o próximo dia 31 de dezembro.

De acordo com a reportagem, “com um público de mais de cinco mil pessoas (dobro do ano passado), o Natal Luz 2016 de Garanhuns foi aberto, oficialmente, na noite da sexta-feira (11), em frente ao Palácio Celso Galvão (sede da prefeitura), na Avenida Santo Antônio. O tema desta edição é "A Magia do Natal". 

Ainda segundo o JC, a “decoração impressionou o público. As luzes e a decoração do principal pórtico de entrada da cidade, da Praça Tavares Correia (Relógio de Flores) e Praça Souto Filho (Fonte Luminosa) foram inauguradas simultaneamente ao evento de abertura e já registravam grande número de pessoas conferindo o resultado do trabalho. Todas as peças utilizadas na decoração da Cidade foram confeccionadas por artesãos de Garanhuns, que trabalharam diariamente, desde o início do ano, para garantir a qualidade de cada um dos elementos produzidos. O projeto ainda se preocupou em mesclar símbolos mundiais do Natal - como o Papai Noel, a neve, renas e trenós - com a cultura local, trazendo para a decoração o folclore através do Reisado, uma manifestação religiosa festiva que rememora a jornada dos Três Reis Magos”.



Além da decoração a reportagem do Jornal aborda as apresentações culturais e musicais que marcam o Evento. “A festa traz nomes consagrados no cenário pernambucano, como Adilson Ramos, Altemar Dutra Jr e Orquestra Super Oara. Músicos locais, entre eles as cantoras Andréa Amorim, Kiara Ribeiro e Amanda Back também se apresentam. Para a véspera do Natal, dia 24 de dezembro, uma apresentação especial com o Natal Sanfonado, um projeto idealizado pelo músico Maciel Melo formado por mais de 20 artistas, entre eles Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Nádia Maia, Irah Caldeira, Roberto Cruz, Andreza Formiga, Dudu do Acordeon, André Macambira, Pecinho Amorim, Almir Rouche, César Amaral e Benil. A programação musical do Natal Luz segue até o dia 31 de dezembro”, publicou o JC.

MESTRE BENONI – E o Jornal do Commercio também destacou o falecimento do Mestre Benoni, do centenário reisado Os Três Reis do Oriente, daqui de Garanhuns. “O garanhuense Benoni Bezerra de Carvalho, tinha 74 anos, e sua trajetória de vida tem relação antiga com os reisados”, regsitrou o Jornal, que complementou: “o reisado Os Três Reis do Oriente estava e continua dentro da programação como uma das principais atrações do Natal Luz de Garanhuns”, publicou o JC. (Com informações e imagem do Jornal do Commercio/FH Studio,s e Hilton Marques/Facebook. CONFIRA)