quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Obras de Hipermercado prejudicam Estudantes do Quinze, denuncia Pai de Aluno


O Jornalista Roberto Almeida registra em seu Blog (http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/) que as obras do Hiper Tododia, que vêm sendo realizadas na rua Dr. José Mariano, aqui em Garanhuns, vêm prejudicando alunos do Ensino Fundamental do Colégio Presbiteriano XV de Novembro, localizado ao lado do canteiro de obras.

Segundo o experiente Jornalista, a informação foi repassada ao Blog por um “pai de aluno”, identificado por Almeida apenas como Luciano, que encaminhou denúncia a diversos Órgãos, dentre eles: o CREA e o Ministério Público de Pernambuco. “O que me aflige é a irresponsabilidade dos engenheiros (...); pois estão realizando este CRIME contra crianças de dois a 11 anos de idade”, teria relatado o pai do aluno ao Blog do Roberto Almeida.

“Há mais ou menos 30 dias iniciou-se a instalação de “estacas” (colunas de concreto para elevar uma edificação).  Essas estacas são inseridas no terreno com uma máquina ou equipamento chamado bate estacas, que gera um ruído ensurdecedor e tremor dos imóveis ao redor da obra e das residências próximo a ela”, relata o denunciante, que vai além: “os professores não conseguem dar aulas e  as crianças não conseguem entender com o ruído e vibração no Horário Escolar (7h30min às 12h). Vale salientar que o terreno é grande e essas máquinas são móveis, porém são muitas estacas do lado da sala de aula”, registra trecho da publicação no Blog do experiente Jornalista. Segundo o “pai do aluno”, a coordenação do Colégio XV de Novembro já foi comunicada do problema, mas “lamentaram nada poder fazer”. (Para saber mais sobre essa denúncia, clique AQUI)

HIPER TODO DIA – Atualmente o maior empreendimento em construção na Cidade, o Hiper TodoDia vem sendo construído numa área de 13 mil metros quadrados e contará com amplas Lojas; Posto de Combustíveis e cerca de 200 vagas de estacionamento. O Centro de Compras contará com 12 lojas e oferecerá um mix de 12 mil produtos, dentre as áreas alimentícias, itens de casa, eletroeletrônicos, pet, esportes, têxtil, automotivo e ferramentas. Quando estiver em operação, a empresa da marca Walmart possibilitará a geração de cerca de 230 empregos diretos aqui em Garanhuns.

RESPOSTA – Através do e-mail (ceug2003@yahoo.com.br) o Blog do Carlos Eugênio está à disposição da direção do Colégio Presbiteriano XV de Novembro; dos responsáveis pelas obras do Hiper Tododia; bem como dos Órgãos Citados, para publicar as suas versões quanto aos fatos publicados nessa reportagem.