terça-feira, 29 de novembro de 2016

CBF adia Final da Copa do Brasil e da última rodada do Brasileirão


Em função do trágico acidente aéreo que vitimou fatalmente parte da delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, dia 29, na Colômbia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu adiar a 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e a partida decisiva da Copa do Brasil.

Todas as partidas do Brasileirão que estavam marcadas para o próximo domingo, dia 4, vão acontecer apenas no dia 11 de dezembro. A confirmação foi dada pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman. Segundo o dirigente da CBF, neste momento, todos os esforços da entidade estão direcionados a oferecer apoio aos parentes das vítimas, bem como auxiliar no translado dos corpos da Colômbia para o Brasil.  A Chapecoense está na nona posição do Brasileirão, com 52 pontos. No próximo domingo, enfrentaria o Atlético-MG, na Arena Condá.


Além dos jogos do Brasileirão, a CBF também decidiu adiar a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, para o dia 7 dezembro. A Partida estava prevista, inicialmente, prevista para amanhã, dia 30.