terça-feira, 22 de novembro de 2016

Policiais Civis, Bancários e Servidores do Detran aderem à Greve Geral


Pelo menos três categorias aqui em Pernambuco já anunciaram que vão paralisar as atividades na próxima sexta-feira, dia 25, em adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais.

Os sindicatos dos Bancários, dos Policiais Civis e dos Servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran) decidiram participar do Dia Unificado de Protestos e Paralisações, que deverá ser marcado por mobilizações em todo o País em defesa da saúde e educação (contra a PEC 55 e a Reforma do Ensino Médio); em defesa dos direitos dos trabalhadores ( contra a Reforma Trabalhista); em defesa da aposentadoria (contra a Reforma da Previdência) e em defesa do emprego (redução da jornada de trabalho sem redução salarial).

Com a paralisação dos Policiais Civis, serão mantidos apenas os flagrantes e o funcionamento do Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC). Já os trabalhadores do Detran também cruzam os braços nesta sexta-feira, quando também realizam uma assembleia na sede do Órgão, em Recife. A mobilização é organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Nova Central Sindical, Força Sindical, Intersindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CSP-Conlutas e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). (Com informações do Diário de Pernambuco. CONFIRA)