quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Governo do Estado abre Inscrições para Vagas de Estágio em Enfermagem


As Inscrições para 27 vagas de Estágio em Enfermagem na Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde começaram nessa quarta-feira, dia 16. A seleção simplificada pública vai selecionar estudantes para a área de vigilância epidemiológica em âmbito hospitalar atuação no Recife, Goiana e Limoeiro.

São 13 vagas para o horário da manhã e 14 para o horário da tarde. A bolsa estágio oferecida é no valor de R$ 500, mais auxílio-transporte no valor de R$ 115,55. O Estágio deve ser cumprido por meio de 4 horas diárias fixas para o horário de estágio das 8 às 12h ou das 1h às 17h, de segunda a sexta-feira. O estágio oferece, no horário da manhã, 13 vagas, sendo 11 para o Recife, uma para Goiana e uma para Limoeiro. Para o horário da tarde, são oferecidas 14 vagas para o Recife. Os demais aprovados farão parte do banco reserva, de acordo com o horário de opção do candidato. Os contratos terão duração máxima de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Podem se candidatar estudantes de cursos superiores de enfermagem de universidades públicas e particulares do Estado de Pernambuco que estejam cursando ou concluíram o 7 º período e cursaram a disciplina de epidemiologia.

O período de inscrições segue até o dia 25. Elas devem ser feitas na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), das 8h30min às 12h. A SES fica na rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, no Bongi. O ponto de referência e o terminal do ônibus do Bongi. O candidato deverá especificar para qual horário estará concorrendo.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova escrita, em português, de caráter eliminatório, que consistirá de dez questões (situação problema), com respostas abertas, formuladas com base na bibliografia indicada no edital. O Exame, que está marcado para o dia 2 de dezembro, terá início às 14h, no Hospital Procape, que fica localizado na rua dos Palmares, S/N, Santo Amaro, Recife. As provas serão aplicadas nas salas de nº 02 e nº 04, no 1º andar do prédio anexo do Procape. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)