quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Prefeitos, Vices e Vereadores Eleitos se preparam para Diplomação


A Justiça Eleitoral vem trabalhando para diplomar os Prefeitos, Vice-prefeitos e Vereadores Eleitos no último pleito de 2 de outubro.

Aqui em Garanhuns, de acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, a diplomação do Prefeito Reeleito Izaías Régis (PTB); assim como do vice-prefeito Eleito Haroldo Vicente (PSC) e dos 13 Vereadores acontece no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 15 horas, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. O Juiz Francisco Milton Araújo Júnior, titular da 56ª Zona Eleitoral, deverá ser o encarregado pela Diplomação. O dia 14, também será marcado pela diplomação dos eleitos em outras cidades do Agreste Meridional, a exemplo de Iati e São João.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições municipais, a competência é dos Cartórios Eleitorais, que mediante decisão do Juiz Eleitoral, pode alterar a data da diplomação, “observada à conveniência e a oportunidade”. De acordo com o Calendário Eleitoral, a data limite para as diplomações é o dia 19 de dezembro de 2016.

CERIMÔNIA DE POSSE – E o Governo de Garanhuns já trabalha na formatação da solenidade de assunção do Prefeito Reeleito Izaías Régis e do Vice-prefeito Eleito Haroldo Vicente. Na ocasião, o Prefeito dará posse aos Secretários Municipais. Segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, o Evento acontecerá no dia 1º de janeiro de 2017, defronte ao Palácio Celso Galvão. Antes, Régis e Vicente serão empossados para o mandato 2017-2020 pela Câmara de Vereadores, em solenidade que deve acontecer a partir das 15h, na Casa Raimundo de Moraes.