segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Mais de 1.500 Garanhuenses são Beneficiados com Tratamento do Glaucoma


Numa parceria entre a Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da Secretaria de Saúde, e a empresa Oftalmo PE mais de 1.500 garanhuenses receberão atendimentos de saúde relacionados ao tratamento do Glaucoma.

Na manhã de hoje, dia 28, cerca de 150 cidadãos foram atendidos pelo Projeto Glaucoma, iniciativa aberta, oficialmente, com a realização dos serviços na Unidade Básica de Saúde (UBS), da Boa Vista. De acordo com a Prefeitura, o Projeto é pioneiro entre os 21 municípios que integram a 5ª Gerência Regional de Saúde e suas atividades vêm sendo desenvolvidas desde o início deste mês em todas as 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns e no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PAC’s).

“Nós já iniciamos essa busca ativa com os nossos agentes comunitários de saúde de cada área. Eles localizaram as pessoas que precisam desse atendimento. A partir dos procedimentos que eles fazem aqui, com equipamentos de última geração, eles são diagnosticados e saem do posto com a medicação necessária. Isso tudo gratuitamente”, registra o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis. (Com Informações de Ruthe Santana e Imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)