quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Prefeito de São João se pronuncia sobre Homologação do Concurso


Candidatos aprovados no Concurso Público realizado pela Prefeitura de São João no inicio deste ano vivem momentos de apreensão. É que muitos temem pela anulação do Certame, que está paralisado desde que o Ministério Público requisitou a sua suspensão no último mês de junho.

É que diante de uma série de reclamações que chegaram a Promotoria de Justiça de São João, bem como através da Ouvidoria do Ministério Público, a Promotora Ana Cristina Barbosa Taffarel, requisitou a suspensão do Concurso, bem como as suas consequentes homologação e nomeações até que uma investigação fosse concluída.

Passados cinco meses do inicio dos trabalhos do Ministério Público, muitos candidatos cobram uma solução para o impasse. “Soubemos na Promotoria de São João que o processo de investigação está com um analista contábil do Ministério Público, em Garanhuns, porém seguimos sem saber nenhuma informação concreta sobre o nosso futuro, enquanto aprovados”, registrou a candidata Aprovada no Concurso organizado pela empresa Advise Consultoria & Planejamento. 

SOLUÇÃO - Em contato com o Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), Ele revelou que a expectativa é que o Concurso não seja anulado e a homologação aconteça até o próximo mês de janeiro de 2017. “Estive ontem (dia 22) no Ministério Público quando tratamos do assunto. A Promotora disse que as investigações estão na fase final e que não há nada suficientemente para o cancelamento do Concurso. Tudo indica que homologaremos o Concurso entre o final de Dezembro e o início de Janeiro. Vamos nos reunir com a Promotora; Empresa realizadora do Concurso e Assessores Jurídicos para definirmos os próximos passos”, registrou o Prefeito Genaldi Zumba.