sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Guardas Municipais estão Insatisfeitos com Prefeito Izaías Régis

Imagem: Arquivo 2015
Os Guardas Municipais de Garanhuns estão na bronca com a Prefeitura do Município e registram que desde o inicio da atual gestão vivem no “aperto e no sufoco!”. É que segundo a Presidência do SIDGUARDAS (Sindicato que representa os profissionais), os acordos firmados entre  Guardas e Governo de Garanhuns não estão sendo concretizados.    

Segundo o SIDGUARDAS, foi firmado um acordo entre o Sindicato e o Governo Izaías Régis visando à implantação do Plano de Cargos e Carreira da categoria, mas a Prefeitura não cumpriu. “Nós já estamos trabalhando 180 horas. Antes era 120 horas, esse foi o acordo. A não adequação a essa Lei vem gerando prejuízos financeiros a todos os Guardas e como se isso não bastasse, ainda tivemos a diminuição na quantidade de extras e, por mais absurdo que pareça, diminuíram o valor do extra”, registra comunicado enviado pelo SIDGUARDAS ao Blog do Carlos Eugênio, assinado pelo presidente da entidade, o Guarda Municipal João Paulo Deodato.

“Pais de família estão sendo massacrados, pois um Guarda Municipal com 30 anos e até mais de serviço prestado ao Município recebe os mesmos vencimentos do Guarda que venha ser admitido hoje, isso porque não teve a implantação do PCCV”, chama a atenção o Sindicato, que denuncia: “o descaso e grande! Os Guardas que fizeram extra durante o Festival de Inverno não receberam por completo, causando uma revolta em toda a categoria”, alertou o Sindicalista, mandando um recado direto ao Prefeito Izaías Régis (PTB): “a Guarda Municipal faz parte de Garanhuns e o amor tão declarado, badalado em suas oratórias, não são suficientes para chegar até os Guardas Municipais”. 

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o Prefeito Izaías Régis (PTB) registrou que diante da crise financeira vivida no País e, de forma particular em Garanhuns, a Prefeitura não tem como viabilizar reajustes salariais neste momento, mas não descartou a implantação do Plano de Cargos e Carreira dos Guardas Municipais. Já em relação à redução no valor e na quantidade de extras dos Guardas, Régis enfatizou que tem que obedecer a legislação referente à  hora-extra e registrou que a Prefeitura recebeu recomendação do Tribunal de Contas nesse sentido. O Prefeito de Garanhuns também pontuou que desconhece o fato dos Guardas não terem recebidos as horas extra do Festival de Inverno na totalidade. 

“Na situação que o Município esta vivendo nós não pudemos sequer discutir situação salarial, temos que segurar os empregos para não demitir. Tivemos uma redução de mais de 20% em relação do FPM de agosto de 2014 para este ano. Nós somos heróis por estar pagando em dia os salários, inclusive dentro do mês”, declarou Izaías Régis.