domingo, 30 de agosto de 2015

Priscila Krause lança ferramenta para monitorar os compromissos de campanha de Paulo Câmara


A deputada Estadual Priscila Krause (DEM) anunciou a criação de uma ferramenta de acompanhamento dos cerca de 150 compromissos de campanha do governador Paulo Câmara (PSB). Trata-se do Monitora Pernambuco. 

Nos mesmos moldes do Monitora Recife, criado há dois anos — por ela mesma, quando era vereadora — a ação tem o objetivo de proporcionar aos cidadãos, de forma simples, acompanhar o andamento das promessas feitas pelo governador no ano passado. No site www.monitorapernambuco.com.br , há ainda a opção do "fiscal-cidadão", onde o usuário poderá comentar sobre as obras. Além disso, será criada uma página nas redes sociais. A democrata afirmou ainda que o monitoramento será efetivo. "A plataforma será atualizada no primeiro dia útil do mês, mas pode até ser atualizado antes, dependendo da importância da obra", afirmou Priscila.

Todos os dados sobre as promessas de campanha estarão divididos por região, para que o usuário possa comentar. "É uma ferramenta que estará à disposição das pessoas que irá colocar as informações sobre o governo nas mãos dos próprios eleitores", afirmou a Deputada.

Priscila Krause também comentou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 03/2015, que determina que o governo estadual tenha um programa de metas baseado nas promessas de campanha e divulgado para toda a imprensa. A PEC tramita na Assembleia Legislativa desde maio. "Nós vamos tentar sensibilizar o governo e a bancada governista para que a PEC seja votada ainda este ano. No momento, contamos com o apoio de 17 deputados para, pelo menos, haver uma discussão sobre o tema. Faltam oito", disse a democrata.

A Deputada espera que, caso a PEC seja aprovada, o programa fique apenas na memória dos pernambucanos. "O ideal era que o Monitora Pernambuco não existisse. O objetivo, agora, é que a PEC chegue a algo desse tipo (Monitora Pernambuco), obedecendo, claro, aos critérios estabelecidos pela lei", finalizou.

Clique AQUI e conheça o Monitora Pernambuco.