segunda-feira, 17 de agosto de 2015

SOUVENIR DE GARANHUNS: Mapeamento da produção Artesanal é Iniciado


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico deu iniciou ao mapeamento da produção artística de Garanhuns. A ação faz parte da criação de um souvenir, que vem sendo planejada desde o primeiro semestre deste ano. Nesse trabalho de pesquisa, os técnicos responsáveis visitam os locais de trabalho dos artesãos e buscam entender como os mesmos confeccionam seus trabalhos. Por fim, um portfólio com sugestões será criado.

Durante a segunda edição do Viva Dominguinhos, que aconteceu em abril e maio deste ano, e a 25ª edição do Festival de Inverno, em julho, moradores e turistas já puderam conferir algumas peças que o empresário Thiago Alves comercializou. Foram copos de acrílico, em diversas cores e ilustrações que remetiam às marcas oficiais dos eventos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, o souvenir é um avanço, já que ajuda a promover o turismo do Município. “Nossa intenção é que as festividades do calendário oficial ofereçam produtos e serviços com as verdadeiras características de Garanhuns. O souvenir vai gerar negócios e estimular o empreendedorismo do nosso povo”, ressalta o titular da Pasta.

A expectativa é que no mês de dezembro o portfólio seja apresentado. A construção do documento será feita em parceria com os artesãos e apoio da Secretaria Municipal de Turismo. Os artistas terão a chance de participar, durante os próximos três meses, de oficinas, workshops e outras atividades visando à capacitação e o aperfeiçoamento das peças.