terça-feira, 11 de agosto de 2015

Polícia Militar apreende 'chupa-cabra' em caixa eletrônico de Garanhuns


Um "chupa-cabra" foi apreendido em uma agência bancária aqui em Garanhuns. De acordo com a Polícia Militar, o equipamento - que impede a concretização dos depósitos - estava em um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Rui Barbosa. Um envelope contendo R$ 1.200 foi recuperado, nesse domingo, dia 9.

Ainda segundo a PM, o dinheiro pertence a um funcionário público. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Garanhuns, onde registrou a ocorrência. O envelope foi devolvido a ele. A central de monitoramento passou as características do suspeito, que ainda não foi encontrado.

Segundo o major Hudson Moura, relações públicas do 9º Batalhão da Polícia Militar, algumas medidas são importantes para que as pessoas não sejam vítimas desse tipo de fraude. "Antes de utilizar caixas eletrônicos, observar a máquina visualmente e com as mãos. Se o cartão ficar preso, peça apoio de algum funcionário do banco. Nos fins de semana, ligar para a central de atendimento a fim de pegar instruções de como proceder. Geralmente, os golpistas escolhem os fins de semana e os horários em que o banco está fechado, então, deve-se redobrar a atenção". (Com informações e imagem do G1 Caruaru/Imagem Ilustração)